Quem passa pela BR-158, entre Santa Maria e Itaara, precisa redobrar a atenção. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a sinaleira, que controla o fluxo de veículos no trecho que cedeu com a enxurrada de outubro, estragou neste domingo. Desde então, o controle é feito por bandeirinhas, que alternam a liberação do trânsito nos dois sentidos.
Ainda de acordo com a PRF, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) foi notificado ainda no domingo, e teria acionado uma empresa para realizar o conserto do equipamento. A previsão é de que a sinaleira volte a funcionar ainda nesta segunda-feira.
Posto da PRF está sem telefone
Em meio a tudo isso, o posto da 9ª Delegacia da PRF, que fica na BR-158, está sem telefone desde o início da tarde de domingo. A previsão da operadora OI é de que o serviço seja normalizado até as 21h desta segunda-feira. No entanto, até o meio-dia, nenhuma equipe havia ido ao local para realizar a manutenção. Essa é a terceira vez no ano em que o PRF local fica sem telefone. Além disso, desde às 11h, o posto está sem energia elétrica e sem acesso à internet.
Até que os serviços sejam reestabelecidos, a orientação é de que os usuários liguem para a Brigada Militar (BM), no 190 ou para 191, a emergência da PRF. Os chamados serão repassados ao posto.